Religiosidade e hipocrisia (máscaras)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011



Infelizmente a hipocrisia tem reinado no meio do "povo de Deus", pois muitos conhecem a Palavra de Deus, sabem da vontade de Deus, freqüentam as igrejas assiduamente, mas não vivem o que Deus quer, ou seja, não praticam a palavra de Deus.

Deus não suporta a hipocrisia e abomina esse comportamento. De nada adianta freqüentar a Casa de Deus, fazer sacrifícios, orar de madrugada, mas não fazer o que Deus ordena. Deus não quer mais nada além da sua vida, Ele quer você por inteiro e não em parte.

"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes.Quando vindes para comparecerdes perante mim, quem requereu de vós isto, que viésseis pisar os meus átrios?Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação. As luas novas, os sábados, e a convocação de assembléias ... não posso suportar a iniqüidade e o ajuntamento solene!"(Isaías 1: 11- 13)
Esta passagem nos mostra que Deus não quer que apenas pisemos nos seus átrios e muitos apenas fazem isso. Vir a igreja, para muitos, se tornou uma rotina, um costume. É como freqüentar um clube, porém, neste caso, um clube religioso.

Se você não tem tido prazer em estar na Casa de Deus, na Presença de Deus, Deus não tem prazer que você vá até a Casa d'Ele.


Pense comigo, será que você tem de receber em sua casa alguém que, no íntimo do seu coração, não deseja estar lá? Alguém que vai na sua casa por obrigação e não porque gosta de você? Com má-vontade?

Não adianta estar na igreja sendo hipócrita, fingindo ser uma vida santa, mas cheio de maldade nos seus atos fora dela. Pelos frutos se conhece a árvore.

"Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal; (Isaías 1:16)"

Comentário Shalom:
Cada vez  mais as pessoas tem prefirido a hipocrisia e viver de aparencia, por que é melhor do que se expor, é melhor do que  mostrar seus verdadeiros sentimentos e ficar a mercê do julgamento dos outros, todos querem parecer fortes, intocaveis, inabaláveis, sempre vencedores, (claro com o evangelio que é pregado hoje, esse pensamento é bem comum), e assim que forma uma geração de pessoas sem identidade, sem amor pelo seu criador, onde a vida com Deus não passa que uma forma de se colocar em um veio promissor da sociedade. Mais Jesus disse que nós somos o sal da terra que temos que fazer a diferença, que temos que ter gosto, ou seja, que devemos mostrar o que realmente somos, para mudarmos a atmosfera ao nosso redor, se estivermos tristes, mostremos nossa tristeza, se estivermos alegres que mostremos nossa alegria, mostremos ao mundo que somos seres humanos sujeitos as mesmas paixões que todos os homens, porém com um diferêncial; entendemos a misericórdia de Deus em nossas vidas, e aprendemos a depender dela, portanto, abandonemos os rotulos, os clichês, as mascaras e sejamos o que tivermos que ser! Não vamos nos importar com o julgamento dos outros, o que importa realmente é que Deus esta diante de pessoas sinceras e verdadeiras. Se agirmos assim certamente a sua presença nos envolverá e as sua misericórdia nos dara a corajem necessária para continuarmos de forma aberta simples e direta! Shalom!!
 

O cirurgião que encontrou a "JESUS" NO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA

terça-feira, 18 de janeiro de 2011


-Amanhã de manhã eu vou abrir o teu coração. Explicava o cirurgião para uma criança.


E a criança o interrompeu:



-Você encontrará Jesus ali?


O cirurgião olhou para ela, e continuou:


-Eu vou cortar uma parede do teu coração para ver o dano completo.


-Mas quando você abrir o meu coração, encontrará Jesus lá? A criança voltou a interrompê-lo.


O cirurgião se voltou para os pais, que estavam sentados em silêncio.



-Quando eu tiver visto todo o dano causado, planejaremos o que fazer em seguida, ainda com teu coração aberto.



-Mas você encontrará Jesus em meu coração? A Bíblia diz claramente que Ele mora ali. Todos que acreditam Nele dizem que Ele vive ali...


Então você vai encontrá-lo no meu coração!



O cirurgião pensou que era suficiente e lhe explicou:



-Após a operação, te direi o que encontrei em teu coração, de acordo?


Eu tenho certeza que encontrarei músculo cardíaco danificado, baixa resposta de glóbulos vermelhos, e fraqueza nas paredes e vasos. E, além disso, eu vou concluir se posso te ajudar ou não.



-Mas você encontrará Jesus ali também? É sua casa, Ele vive ali, sempre está comigo.




O cirurgião não tolerou mais os comentários insistentes e se foi. Em seguida, ele se sentou em seu consultório e começou a gravar seus estudos prévios para a cirurgia: aorta danificada, veia pulmonar deteriorada, degeneração muscular cardíaca massiva. Sem possibilidades de transplante, dificilmente curável.



Terapia: analgésicos e repouso absoluto.


Prognóstico: fez uma pausa e em tom triste disse:

 
-Morte nos primeiros anos de vida.

 
Então, parou o gravador.


Mas tenho algo a mais a dizer:


-Por quê? Perguntou em voz alta.


Por que acontecer isso com ela? O Senhor a colocou aqui, nessa dor e já a havia condenado a uma morte precoce. Por quê?




De repente, Deus, nosso Criador respondeu:


O menino, minha ovelha já não pertencerá a teu rebanho, porque ele é parte de mim e comigo estará por toda a eternidade. Aqui no céu, em meu rebanho sagrado, já não terá nenhuma dor, será consolado de uma forma inimaginável para ti ou para qualquer outra pessoa. Seus pais, um dia, se unirão com ele, conhecerão a paz e a harmonia juntos em meu reino e meu rebanho sagrado continuará crescendo.


O cirurgião começou a chorar muito, mas sentiu ainda mais raiva, não entendia as razões. E replicou:


-Tú criastes este menino, e também seu coração para quê? Para que morresse em poucos meses?



O Senhor lhe respondeu:

-Porque é tempo de regressar ao seu rebanho, sua missão na terra já se cumpriu. Há alguns anos atrás enviei uma ovelha minha com dom de médico para que ajudasse a seus irmãos, mas com tantos conhecimentos na ciência se esqueceu de seu Criador.


Então enviei outra de minhas ovelhas, o menino enfermo, não para perdê-lo, e sim para que a ovelha perdida há tanto tempo, com dotes de médico volte para mim.


Então o cirurgião chorou e chorou inconsolavelmente.




Dias depois, após a cirurgia, o médico sentou-se ao lado da cama do menino, enquanto seus pais estavam a frente do médico.




O menino acordou e murmurando rapidamente perguntou:


-Abriu meu coração?



-Sim. Disse o cirurgião.


-O que encontrou? Perguntou o menino




Tinha razão, reencontrei Jesus ali.




Deus tem muitas maneiras diferentes para que você volte para o seu lado.







Como vencer as tentações da carne!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011



Eu vos exorto: deixai-vos sempre guiar pelo Espírito, e nunca satisfaçais o que deseja a vida carnal. Pois o que a carne deseja é contra o Espírito e o que o Espírito deseja é contra a carne.” (Gl 5,16-17)
São Paulo, escrevendo aos gálatas fala da vida carnal, referindo-se à impureza, devassidão, imoralidade sexual, libertinagem, inveja, discórdia, bebedeira, orgia, ciúme, ira e outras coisas semelhantes. (Gl 5, 19-21) Dando seqüência aos versículos, ele ressalta: “todos os que vivem dessa maneira não herdarão o reino de Deus.
Você já teve a horrível sensação de ser vencido(a) pelas tentações da carne? Se a resposta for sim, não se assuste! Eu também já tive e se não me cuidar ou não me disciplinar, serei vencida sempre.
O inimigo de Deus está constantemente nos rodeando, pronto a nos devorar, por isso, é preciso vigilância e muita oração. “Se não te mortificas, nunca serás uma alma de oração. Nenhum ideal se torna realidade sem sacrifício”. (São Josemaría Escrivá)
Geralmente somos tentados na nossa maior fraqueza. Qual é seu ponto fraco? Sua sexualidade, seu temperamento, a gula, inveja, ciúme, a discórdia? Fale agora o nome da sua fraqueza para você mesmo (a). Depois de responder, talvez sua próxima pergunta seja: “Mas o que fazer nesses momentos, onde me sinto impotente diante das tentações e o que fazer para vencê-las?”
casais.jpg
Primeiro: fugir das ocasiões de queda e não procurá-las. Porque se deixarmos para fugir quando ela já está nos envolvendo, será muito difícil resistir. Além de fugir, não podemos “ser” ocasião de pecado para as pessoas que convivem conosco.
Segundo: Só com o espírito fortalecido será possível dominar os impulsos da carne. Venceremos e dominaremos nossa carne com a oração e a intimidade com Deus, buscando os frutos do Espírito que são: alegria, amor, paz, paciência, amabilidade, mansidão, domínio próprio, este, sobretudo, conseguimos somente com muito esforço, e fazendo mortificações, ou seja, renúncia daquilo que gostamos muito: refrigerantes, doces, etc.
Por que isso é importante? Porque quem não domina a boca, geralmente tem uma grande dificuldade para controlar seus impulsos sexuais. Essa frase que um dia ouvi de um padre, mestre em teologia moral, me levou a fazer uma grande reflexão. Deus fez muitas libertações na minha vida a partir do momento em que eu gravei isso na minha mente e no meu coração.
“Sem disciplina não há santidade” (Vittorio Gambino). Nossa vida espiritual deve ser regrada e planejada. Por isso, não podemos deixar a oração como última tarefa.
Ao despertar, já precisamos consagrar ao Senhor tudo o que vamos viver no nosso dia, nossos pensamentos, nosso desejo de viver a castidade, as pessoas com quem nos relacionaremos e lembrar: precisamos fugir das ocasiões de pecado e não ser ocasião de queda para as pessoas. Que todo o nosso dia seja uma oração traduzida em ações.
Não adianta orarmos e não colocar em prática aquilo que Deus nos pede.
jesusdesertooo.jpg
É Ele quem tudo vê! Não queira provar nada para ninguém.
Mensalmente, ou quando for possível, procure ser orientado por um sacerdote ou diretor espiritual de sua confiança. Faça mortificações que te ajudarão e te levarão a um amadurecimento, a um controle e a um equilíbrio afetivo-sexual. Isso é possível e com o auxílio do Espírito Santo você poderá vencer as fraquezas da carne.
Tenho dado a Deus a vitória na minha afetividade e na minha sexualidade. Digo que é difícil, mas é possível sim.
Você quer vencer? Comece agora com uma boa confissão sem medo. O Senhor está com você! Muita oração e muita disciplina! E lembre-se: fuja das ocasiões de pecado. A carne é muito fraca. Não dê brechas à satanas. Pense nisso: pode ser que se você ceder à tentação o seu caminho seja sem volta. Ore, peça que o Espírito Santo venha em auxílio a todas as suas fraquezas. Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comunidade Evangelica Shalom RS

Tempo!!